Quem Somos

Cia de Arte Flor de Menina
A Cia de Arte Flor de Menina foi fundada no dia 16 de abril de 2010, inicialmente como um grupo de dança do Departamento de Cultura de Campo Novo do Parecis sob responsabilidade de Franciele Almeida, na época coreógrafa e coordenadora da Cia.

"Para ser Feliz" - 2010
 Com a inauguração da Biblioteca Comunitária Ninho do Sol (parte integrante das ações do Ponto de Cultura Ninho do Sol - projeto desenvolvido pelo grupo de Teatro Ogan em parceria com o IPC - Instituto Parecis Cultural, patrocinado pelo Governo Federal e Ministério da Cultura - Programa Mais Cultura, através do Governo do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Cultura e apoiado pela Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis) o grupo passou a ter um coreógrafo a mais, Fábio Lima (hoje atual instrutor e coreógrafo da Cia), que nesse tempo era Agente Cultura do Ponto de Cultura.

A bailarina Loiane Gimenes
Já no primeiro ensaio a escolha do nome da companhia fora feita de forma democrática, as próprias bailarinas indicaram e votaram para a escolha do nome da companhia prevalecendo assim, Flor de Menina onde, posteriormente, ganhou status de Cia de Arte Flor de Menina.
A Cia tem como lema: A dança é um reflexo divino, os sonhos mais sublimes de Deus transformados em passos, se os anjos existem eles são bailarinos! Bailarinos, porque flutuam, voam...

Cia de Arte Flor de Menina em 2011