Teatro Ogan


Para acessar o blog do Grupo de Teatro Ogan clique na logo

O Teatro Ogan foi fundado em 10 de maio de 1995 e tem como lema: “Teatro - Expressão viva da alma humana”. Regido por um Estatuto próprio e por uma Diretoria eleita a cada dois anos, é Pessoa Jurídica de Direito Privado, com natureza e fins não-lucrativos, e uma Entidade Social de duração ilimitada, cuja principal finalidade é difundir o fazer teatral no estado de Mato Grosso.

Com mais de 20 espetáculos e performances montados, o Teatro Ogan já recebeu prêmios em festivais e concursos regionais e estaduais. No ano de 1997 participou do XVII Festiminas - Festival Mineiro Nacional de Teatro, em Belo Horizonte-MG; e neste ano de 2011 participou do 13º Fringe, Mostra que faz parte do 20º Festival de Curitiba, no Paraná.

Em parceria com o Governo Municipal o Teatro Ogan promove o FEMUTE – Festival Municipal de Teatro de Campo Novo do Parecis; e juntamente com a APAE, é promovido o FEsTeatro - Festival Estudantil de Teatro, direcionado à inclusão do deficiente na família, escola e comunidade. O Teatro Ogan promove ainda o Festival EncenArte de cenas curtas, sempre em maio, comemorando o aniversário do grupo.

No ano de 2009, o Teatro Ogan foi agraciado com a aprovação do Ponto de Cultura Ninho do Sol que tem como diretrizes a preservação do patrimônio histórico e cultural, incentivo a cultura indígena, execução de oficinas multimídia, de artes e artesanato, criação de uma biblioteca comunitária e promoção de eventos culturais.

Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Alexandre Marcos Rolim de Morais
Diretora Adjunta: Francislaine Almeida dos Santos
Secretário: Vanderlei César Guollo
Tesoureira: Jeane Carla dos Santos Barbosa

Conselho Fiscal

Titulares:
Isac Fortunato de Castro
Franciele Almeida dos Santos
Dirceu Gomes da Silva

Suplente:
Alex Patron Biudes