Foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Relembrando os Pagos, o 1º Festival de Dança de Juína. O evento foi muito aguardado por toda a comunidade artística e grupos de dança de Juína. O Festival se estendeu até o domingo, 13 de novembro.
Houve a participação de grupos e cias de dança dos municípios de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Juara, Juína, Tabaporã e Tangará da Serra. O objetivo, segundo Vanderlei José, Diretor do Departamento de Cultura, é "possibilitar espaço para os bailarinos e coreógrafos apresentarem seus trabalhos como forma de difundir e fortalecer a cadeia produtiva regional".
"Sétimo Céu", no VIII Festival Parecis de Danças |
Campo Novo do Parecis participou do evento com grupos e cias de dança do Centro Cultural, Projeto Aplauso, Projeto Cras Gira Sol Boa Esperança e Ponto de Cultura Ninho do Sol.
O Ponto de Cultura esteve participando do evento com três coreografias, assinadas pelo oficineiro de artes cênicas do ponto, Fábio Lima. As coreografias apresentadas no 1º Festival de Danças são "Quinto Céu", "Sétimo Céu" e "Iluminada".
"Quinto Céu" |
O 1º Festival de Dança de Juína foi estruturado com as seguintes categorias: Infanto-juvenil, Adulto, Casal e Hip Hop. A avaliação dos trabalhos apresentados ocorreu por meio de três profissionais da área: Rosa Muller, bailarina clássica do Rio de Janeiro; Avinner Renns, dançarino do Grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá; e Diogo Rodrigues, representante da Cufa, de Cuiabá.
"Iluminada" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário