segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bandido esfaqueia até a morte um dos maiores dançarinos da dança contemporânea de Mato Grosso

Morre Paulo Medina, a referência da dança contemporânea em Mato Grosso.


Mato Grosso perde um dos maiores profissionais da dança contemporânea. Pedro Paulo Gois Medina, ou simplesmente Paulo Medina, foi vítima de um homicídio na noite deste domingo (14), em sua residência, no bairro Boa Esperança. Ele faleceu às 07h desta segunda-feira (15), no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

De acordo com Luciano Conceição OIliveira, amigo e parceiro profissional do dançarino, Paulo Medina estava sozinho em casa quando foi surpreendido por bandidos. Ele teria entrado em luta corporal com um deles e foi esfaqueado. 

“Eu recebi uma ligação por volta das 00h da vizinha dele, que teria acionado o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Nesta manhã recebemos a informação de sua morte”, lamentou Luciano, que há 20 anos trabalhava junto com Medina.

De acordo com o Oficial de área do 1º Batalhão da Polícia Militar, não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no crime, mas uma delas foi presa em flagrante. 

Em comunicado divulgado no facebook, o presidente do sindicato dos artistas, Nestor Defletas, homenageou o artista e lamentou a perda. "Paulo Medina, agora a arte e a cultura mato-grossense estão um pouco sem um Voo Livre, Paulo voe, voe livre por onde puder sem amarras e apego e na proteção do cavaleiro de Aruanda e nos braços de Oxun, na paz de Oxalá. A justiça Xango cuida!”, escreveu.

Paulo Medina está sendo velado em "Pádua Galeria de Artes" Av. Miguel Sutil, 9803, Duque de Caxias, Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário