quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma agradável visita!

Entre correrias de ensaios, confecções de figurinos e últimos acertos para a tão ansiosa estreia da Cia de Arte Flor de Menina no X Festival Parecis de danças, estreia essa que ocorreu na terça-feira com a Solista Geovana Machado e na quarta-feira com o Corpo de Baile da Cia, tivemos, na manhã de terça e quarta, uma agradável visita de Márcia Alexandre da Academia La Scalla de São José do Rio Claro e sua filha Yantchieli Bragagnolo.


E nesse encontro, ocorrido nas sede do Ponto de Cultura Ninho do Sol, podemos trocar experiências e informações entre a Academia La Scalla e o Flor de Menina num verdadeiro intercâmbio de balé clássico.

Márcia Alexandre passou um pouco de seus conceitos, visões e ideias do Jazz e do balé contemporâneo, enquanto nós passamos um pouco da nossa metodologia de ensino do balé clássico e as formas de correção por nós utilizadas no estudo da técnica clássica.


Sem dúvidas foi uma visita que nos fez querer mais dessa troca de experiência, pois como a própria Márcia comentou conosco: “Na dança nós estamos em constante aprendizagem, eu com vocês e vocês comigo. Todo dia aprendemos algo novo e isso nos faz crescer como profissional”.

O nosso muito obrigado pela visita e pelo intercâmbio e esperamos que ele se repita por mais e mais vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário