sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os segredos da prova da Royal Academy of Dance

Bom, cada um tem uma receita para seguir quando estamos apreensivas com um momento divisor de águas na nossa vida. Todo mundo passa por momentos assim, de dificuldades e de muitas expectativas. O importante nestas horas é nunca desistir e dar sempre o melhor de si.

Minha experiência como bailarina me deu algumas vantagens em acertar nessas receitinhas básicas.

Tenho como base a prova de Intermediate Foundation, que foi a que eu mais aprendi. Para esta prova, tive uma preparação longa que exigiu muita disciplina e esforço físico. As vezes parecia que eu não ia conseguir! Foram muitos ensaios pois a exigência da prova é muito grande. Meu treinamento foi de março até outubro de 2014.


Então vou passar basicamente a minha receita para vocês se inspirarem e criarem a de vocês.

O que não devo fazer quando estou me preparando para uma prova de balé?

Em primeiro lugar, muito cuidado para não cair e se machucar. Pois joelhos ralados dificultam os ensaios, então nada de andar de bicicleta, skate, ou tentar coisas mirabolantes por aí...

Nunca se esqueça que o penteado geralmente é um coque bem feito sem nenhum fio de cabelo fora do lugar. Então nada de dá a louca e fazer uma franjinha enquanto se prepara para a prova.

Um dos detalhes mais importantes é o cuidado com os pés, pois qualquer inflamação é um incomodo muito grande podendo prejudicar sua nota. Então o ideal é apenas aparar as unhas dos pés sem tirar a cutícula.

O que devo fazer quando estou me preparando para uma prova de balé?

Frequentar ao máximo as aulas e os ensaios, pois à repetição leva a perfeição.

De sempre o melhor de si nos ensaios, sem preguiça e sem má vontade. Ensaie como se fosse o dia da prova. Concentre-se.

Nunca cole da sua amiga, afinal você não sabe se a examinadora vai pedir para você executar um exercício sozinha. Então se garanta pela sua memória e não pela a dos outros.

Como precisamos de força e concentração para a execução corretas dos movimentos o ideal e se alimentar bem, com alimentos saudáveis e beber muita água. Em relação a concentração o indicado é dormir bem, para estar com mente sempre descansada. Então nada de virar noites em festinhas rs.

Usar apenas a meia calça da prova no dia da prova, para garantir que ela assim como todo o figurino estará impecável. Pois são exigências da prova.

É interessante também estar com a depilação em dia, pois a maioria das provas não permitem o uso de roupas intimas (ex.: calcinha), isso pode causar alguns incômodos se não estiver tudo ok.

No dia da prova procure relaxar e confiar em você mesma, afinal você ensaiou vários dias e seu corpo já está habilitado para a execução de todos os exercícios. Só falta você acreditar nisso agora…

Obs.: Nunca esqueça da toalhinha e da garrafa de água. Vão ser muito úteis durante a prova.

Por: Helena Bonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário