sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alicce Oliveira e os "Contos do Mato"



Alicce Oliveira, nascida em Dracena/SP, reside em Cuiabá/MT desde 1991. É atriz há dezoito anos e contadora de histórias desde 2005. Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, é atriz, diretora e produtora cultural. 

Idealizadora do Projeto “Contos do Mato”, aprovado pela FUNARTE/2009 e Coordenadora do Projeto “CEJA um Contador de Histórias”/2010 em parceria com a SEDUC/MT (Secretaria de Estado de Educação).

Em sua trajetória como atriz já recebeu indicações de melhor atriz em 1996, pelo espetáculo “Homem”; possui experiências em TV com participação em comerciais; e no Cinema com os filmes “O Vestido”, “O Homem Mau Dorme Bem”, “A Santa” entre outros.

Como Contadora de Histórias, idealizou e produziu os espetáculos “Histórias Birutas e Batutas”; “Trecos e Cacarecos” e a oficina “Como Contar e Encantar com Histórias”, já apresentados em Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso. Outros Estados, também visitados foram: Roraima, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Acre, Rio Grande do Sul, Pará e São Paulo.

Participação em dois Festivais: IV Festival de Contadores de Histórias de Porto Alegre e I Encontro dos Contadores de Histórias da Amazônia.

III Festival EncenArte de Cenas Curtas

Alicce Oliveira estará ministrando a oficina de contação de histórias no dia 19 de maio, no Plenário do Fórum, com início às 07h.

Um comentário:

  1. Viajar é sempre bom, ainda mais quando é para contar e ouvir muitas histórias, nossa que dia maravilhoso. Conhecer a cidade de Campo Novo do Parecis já é uma história cheia de aventuras, conhecer pessoas maravilhosas nos preenche a alma e nos motiva a cada dia mais acreditar em nossa arte. Valeu Vanderlei, Silvia e teatro Ogan, espero em breve revê-los nos encantando com suas histórias e que todos que participaram da minha oficina possa trilhar o mesmo caminho do encantamento e que façam muitas e muitas crianças e adultos felizes. Parabéns a Campo Novo dos Parecis e a todos que aí residem....Sucesso!!!

    ResponderExcluir