segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Recital de Balé com a Cia de Arte Flor de Menina

Neste último domingo (07) o Teatro Ogan e o Ponto de Cultura Ninho do Sol promoveram, através da Cia de Arte Flor de Menina, o Recital de Balé que este ano esteve na segunda edição.

A noite contou com apresentações de Fragmentos dos Balés de Repertório: "O Lago dos Cisnes" (Prólogo), "O Quebra-nozes" (Valsa do Floco de Neve e Valsa das Flores) e a "A Bela Adormecida" (Prólogo e Grand Pas de Six) além de obras premiadas nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

O Ponto de Cultura Arte Itinerante de Poxoréu - MT registrou o Recital (com a gravação do espetáculo) para o documentário que falará sobre os Pontos de Cultura de Mato Grosso.

Segue abaixo as coreografias apresentadas pelo Flor de Menina com sua respectiva descrição:

1. Prólogo: O Lago dos Cisnes – Fragmento de Balé de Repertório – O Lago dos Cisnes

Foi a 1ª chamada do Espetáculo “Fragmentos de Tchaikovsky” da Cia de Arte Flor de Menina para o ano de 2015 onde reunirá as célebres montagens (em forma de fragmentos) de três mundialmente conhecidos balés de repertório – “O Quebra-nozes, A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes”, sob música do grande Compositor Russo Piotr Ilyitch Tchaikovsky.

2. Fragmento de Balé de Repertório – O Quebra-nozes: Valsa do Floco de Neve – No Reino da Rainha das Neves

Dançada no ano de 2013 esta Valsa foi premiada com o 3º Lugar na Categoria Juvenil Adulto - X Festival Parecis de Danças além do prêmio de Melhor Bailarina para Halana Eduarda no papel de “Rainha das Neves”

3. Solo “Iluminada”

Coreografada e dançada no ano de 2011 e neste mesmo ano a Solista Loiane Gimenes recebeu o Prêmio de Melhor Bailarina no I Festival de Danças de Juína, no ano seguinte recebeu o prêmio de 2º Melhor Montagem no III Festival EncenArte.

4. Pas de Deux “Acaso”

Com apenas dois meses de montagem o Pas de Deux recebeu o prêmio de 3º Lugar no I Festival Regional de Danças de Campo Novo do Parecis deste ano.

5. Solo “Milagres”

Solo Neoclássico coreografado em 2012 recebeu o prêmio de 1º Lugar na Modalidade Solo do IX Festival Parecis de Danças e Melhor Bailarina para a Solista Mônica Caroline.

Solista Mônica Caroline em "Milagres"
6. Pas de Quatre “Prelúdio”

Prelúdio foi coreografo em meados de outubro desse ano com a proposta de mesclar Balé Contemporâneo e Neoclássico. No I Festival Regional de Danças do Município a coreografia recebeu o prêmio de 2º Lugar Juvenil, além de receber a indicação de Melhor Bailarina do I Parecis Regional de Danças para as três bailarinas: Camila Madrid, Geovana Machado e Loiane Gimenes.

7. Pas de Deux “Sentimentos”

Coreografado neste ano participou do I Festival de Danças de Nova Mutum e recebeu o prêmio de Melhor Trabalho Juvenil no Balé Clássico no I In’Ventus Dance.

8. Duo Neoclássico “Em Vosso Nome”

9. Pas de Trois “Do jeito que você é”

No início deste ano a Cia de Arte Flor de Menina participou (com a coreografia “Do jeito que você é”) pelo segundo ano consecutivo da Seletiva do maior festival de danças do mundo – o Festival de Danças de Joinville – SC. Em 2013 a Cia participou da seletiva com a coreografia “Canon In D”.

10. Fragmento de Balé de Repertório – O Quebra-nozes – Valsa das Flores – No Reino dos Doces

“O Quebra-nozes: Valsa das Fores – No Reino dos Doces” foi dançada em 2013 no X Festival Parecis de Danças e recebeu as seguintes premiações:
1º Lugar Categoria Juvenil Adulto
3º Lugar - VIII Festival de Dança de Tabaporã
Melhor Coreografia
Melhor Figurino

11. Fragmento de Balé de Repertório - A Bela Adormecida – Prólogo e Grand Pas de Six

“A Bela Adormecida” foi dançada este ano pela Cia no I Parecis Regional de Danças e recebeu os prêmios:
1º Lugar Juvenil
1º Lugar – Solo Variação Fada dos Dedos
Melhor Figurino

Clique na imagem para ver mais fotos

Um comentário: