quinta-feira, 5 de março de 2015

"O Lago dos Cisnes" completa 138 anos

O Balé mais famoso do mundo completou ontem (04/03) 138 anos. “O Lago dos Cisnes” teve estreia no dia 4 de março de 1887, no Teatro Bolshoi de Moscou, Rússia. A música é assinada por Tchaikovsky.

O balé conta a história do príncipe Siegfried que ao atingir a maioridade vê-se obrigado a escolher uma noiva, mesmo sem amá-la. Tentando se distrair prefere caçar junto ao lago. Prestes a atingir um bando de cisnes, que deslizam sobre o lago, quando de dentro dele sai Odette, Rainha dos Cisnes, formosa mulher, presa a uma maldição proferida por um feiticeiro. Somente o amor incondicional de um homem pode livrá-la do feitiço. O príncipe, apaixonado jura-lhe amor eterno e o feiticeiro é vencido pela força do amor e o feitiço que se estendia aos demais cisnes, desaparece. 

Mesmo após tantos anos, esse balé resistiu aos tempos e permanece encantando a plateia toda vez que é apresentado. A Cia de Arte Flor de Menina tem em seu repertório o Prólogo, Entrée e Pas de Quatre do 2° Ato e a Coda do Cisne Negro.

Loiane Gimenes como Cisne Negro e Rainha dos Cisnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário