terça-feira, 28 de junho de 2011

Os Sete Pecados - 2ª Melhor Montagem

O Grupo Anjos de Ouro conquistou a 2ª Melhor Montagem na categoria performance no II Festival EncenArte de cenas curtas, ocorrido no último fim de semana (25 e 26/06). Com ousadia e coragem o grupo apresentou  “Os Sete Pecados” sob direção de Fábio Lima.

Os conceitos incorporados, no que se conhece hoje como os sete pecados capitais, tratam de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios – que é muito antiga e que precede ao surgimento do cristianismo, mas que foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar, educar e proteger os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano.

Os sete pecados capitais são: Gula, Avareza, Inveja, Ira, Soberba, Luxúria e Preguiça.

O grupo de dança Anjos de Ouro foi criado em março deste ano e nasceu das atividades desenvolvidas pelo Ponto de Cultura Ninho do Sol, na área do balé, para alunas acima dos nove anos dançarem durante o decorrer do ano. Atualmente é composto por dez alunas que estão iniciando o curso básico de balé clássico. Seu repertório é composto de, além do clássico, dança moderna e dança performática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário