segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ponto de Cultura ´Arte que Transforma´ realiza encontro regional de dança

Mais uma vez o Ponto de Cultura “Arte que Transforma” reafirma seu compromisso com os artistas de Tangará da Serra e região. Acontece nos dias 17 e 18 de setembro o I Festival de Dança Requebra com participação de grupos locais e da região, que prometem fazer um verdadeiro rebuliço no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.


De acordo com a coordenadora do Ponto, Joeli Siqueira, o Festival conta com o apoio do Ministério da Cultura, através do Microprojetos da Amazônia Legal. Além de apresentações, também serão oferecidas oficinas de capacitação nas áreas de Danças do Ventre, Danças de Rua, Siriri e Cururu e Musicalização Típica Mato-grossense (viola de cocho, mocho e ganzá).


As oficinas serão no período diurno e as apresentações no período noturno. Joeli informou ainda que grupos de várias cidades da região, como Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia já confirmaram presença na mostra regional, que não será competitiva. Já o concurso local, aberto para grupos e companhias independentes, será competitivo, premiando os três primeiros colocados em modalidade única e livre. 

O evento é realizado em parceria com os profissionais da área Styve Martins e Josemar Pereira. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 3325-2155 ou na rua Júlio Martinez Benevides, 1642-S, Vila Alta, na sede do Ponto de Cultura “Arte que Transforma”.

OS PÁSSAROS TANGARÁ - Em destaque também o grupo “Os Pássaros Tangará”, que movimenta a cultura mato-grossense em Tangará da Serra. Eles levarão o nome da cidade ao maior festival de dança e cultura do estado, o X Festival Mato-grossense de Cururu Siriri, que acontece no final de outubro em Cuiabá.

“Os Pássaros Tangará” foi um dos selecionados em Nova Mutum e concorrerá com outros 19 grupos de todo o estado. O enredo do grupo, “África em Mato Grosso”, leva para a arena a riqueza da cultura africana misturada com a raiz mato-grossense. 

Alexandre Rolim/Diário da Serra
Tangará da Serra-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário