sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lei que concede subvenção social ao Teatro Ogan é sancionada

O prefeito municipal Mauro Valter Berft sancionou, no último dia 10 de abril de 2012, a Lei nº 1.489 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenção social às seguintes entidades sem fins lucrativos de Campo Novo do Parecis:

Fundação Resgate, mantenedora do Orfanato Lar Esperança; 
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae; 
Asociação de Deficientes de Campo Novo do Parecis - Adcanp; 
Grupo de Teatro Ogan. 

A alteração da Lei que concede subvenção social, acrescentando o Grupo de Teatro Ogan, é justificada pelo trabalho social desenvolvido pelo Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto que atende cerca de 500 aprendizes em oficinas de arte e outros 400 (média mensal) na Biblioteca Comunitária Mãe Branca.

Desta forma, o Teatro Ogan está apto a receber subvenção social a partir de 2013, destinados a auxiliar nas despesas de remuneração de pessoal e manutenção da entidade.

Este é mais um passo fundamental na estruturação deste projeto social que, juntamente com outros 39 pontos de cultura da Rede de Pontos de Mato Grosso, estão mudando a forma de promover cultura neste Estado e país.


Ponto de Cultura Ninho do Sol

Esta mudança na Lei resolve parte dos problemas que entidades sociais, como o Teatro Ogan, possuem. Mas neste ano de 2012, o Ponto de Cultura Ninho do Sol continua sem sua sede própria e com grande parte de suas atividades paralisadas.

Em números, no ano de 2011 o Ponto de Cultura atendeu 647 pessoas nas oficinas de arte. Outras 400 crianças e adolescentes (em sua maioria) foram atendidos mensalmente na Biblioteca Comunitária Mãe Branca. Nos eventos culturais, foram cerca de 12.700 pessoas que tiveram acesso às atividades promovidas pelo Ninho do Sol e seus parceiros.

Assim, o Teatro Ogan ainda busca parceiros que, comprometidos com a responsabilidade social neste nosso município, possam auxiliar na manutenção destas atividades voltadas à formação integral de crianças e jovens e à geração de renda de mulheres e suas famílias com as oficinas de artesanato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário