sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Escola de Artes da UFMT realiza 1ª Mostra de Dança


Nesta sexta-feira (30), às 20 horas, no auditório do Centro Cultural da UFMT de Cuiabá, um show de ritmos, passos, luzes e curvas encantará quem estiver presente: será a 1ª Mostra de Dança do Projeto Qualidade de Vida, uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Serão cerca de 90 bailarinos no palco, entre eles: servidores e acadêmicos da UFMT, profissionais da Educação (Seduc) e do Sesi (Serviço Social da Indústria) e comunidade, que mostrarão ao público o que aprenderam ao longo dos curso de dança do ventre e dança de salão, com os professores e diretores artísticos Vanessa Costa e Josué Shimabuko.

Além deles, haverá a participação do Grupo de Ginástica Artística da UFMT e do Studio Nathasha Said de dança do ventre. Haverá diversas coreografias, divididas nos ritmos de soltinho, rasqueado e dança do ventre. 

A preparação para o evento está ocorrendo desde julho e a expectativa de um belo espetáculo é grande. "Estou muito orgulhosa dos meus alunos e alunas. Estão todos se dedicando muito. As coreografias estão lindas...Muito cansada, mas feliz!", conta Vanessa Costa, professora e organizadora do evento.

A preocupação com os detalhes da produção, desde o figurino até o palco, foi tanta que Vanessa garante que todos ficarão encantados e surpreendidos. No dia do evento serão distribuídos, gratuitamente, 250 fichas na entrada do auditório, para melhor acomodar o público. Por isso, é importante chegar cedo, alerta Vanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário