sexta-feira, 17 de maio de 2013

Festival de Dança divulga resultados da seleção para a 31ª edição

No total, o Festival recebeu 2.166 coreografias inscritas de 560 grupos, representando mais de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal e do Paraguai.

E desse total de inscritos, foram selecionadas 232 coreografias para Mostra Competitiva abrangendo sete gêneros de dança: ballet clássico, clássico de repertório, dança contemporânea, dança urbana, jazz, sapateado e dança popular.


É o momento de comemorar e de garantir presença na 31ª edição do Festival de Dança de Joinville! Depois de muito ensaio e após avaliação criteriosa por parte de 13 especialistas responsáveis pela pré-seleção, além da seleção final feita pelas curadoras artísticas Andrea Bardawil (CE), Cecília Kerche (RJ), Iracity Cardoso (SP) e Sigrid Nora (RS), os grupos que passaram pelo seleto crivo agora começam a se preparar para subir em alto estilo no palco do Centreventos Cau Hansen entre 17 e 27 de julho.

Trata-se de uma seleção cada vez mais difícil, onde só passam os melhores. Tanto é que as curadoras garantem que o público assistirá trabalhos de qualidade ainda maior neste ano, quando o Festival alcança a maturidade da 31ª edição com 560 grupos inscritos oriundos dos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantis.

Das 2.166 coreografias inscritas, foram selecionadas 232 para a Mostra Competitiva e 41 para o Meia Ponta. No total, os grupos aprovados representam 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal e do Paraguai, ganhando a chance de mostrar seus trabalhos no evento consagrado como o maior festival de dança do mundo, atestado pela Guinness Book desde 2005.

Já para os Palcos Abertos em praças, shoppings, hospitais e entidades sociais diversas, o total de coreografias aprovadas pela curadoria para se apresentar nos palcos de Joinville foi de 914.

O resultado da seletiva está disponível no site do Instituto Festival de Dança de Joinville (www.festivaldedanca.com.br). O evento é uma realização do Instituto Festival de Dança e Ministério da Cultura. A 31ª edição é apresentada pelo Banco Itaú, com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina (Funcultural - Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte), Grupo RBS e Tractebel Energia, além do apoio de O Boticário e colaboração da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário