Fiscal vistoriou locais nesta quarta-feira e autos de interdição serão entregues na sexta
A Vigilância Sanitária vai interditar o Centreventos Cau Hansen e a Escola do Balé Bolshoi, em Joinville. A fiscal Lia Abreu vistoriou os dois locais na manhã desta quarta-feira e garantiu que irá entregar os autos de interdição na sexta-feira.
Segundo ela, a determinação levará em conta problemas estruturais do entreventos Cau Hansen, como rachaduras em paredes, goteiras, pontos onde verte água em dias de chuva e onde a fiação elétrica está exposta, além de “perigo” de partes de concreto se soltarem na entrada da Escola Bolshoi.
— O Bolshoi, internamente, não apresenta os mesmos problemas. Mas por estar inserido na estrutura do Centreventos, será interditado conjuntamente, pelo perigo que há em sua entrada. A interdição será total — afirma a fiscal.
A vistoria foi de rotina e levou em conta também uma denúncia que a Vigilância afirmou ter recebido.
Prefeitura deve se reunir à tarde sobre o assunto
O diretor executivo da Fundação Cultural de Joinville, Joel Gehlen, disse que a Fundação e outros órgãos da Prefeitura devem se reunir na tarde desta quarta-feira, ainda sem horário definido, para tratar do assunto.
Segundo ele, há investimentos sendo feitos no Centreventos e acompanhados pelos bombeiros.
– O que temos é apenas uma informação verbal da fiscal, sem nada por escrito, o que dificulta qualquer posicionamento neste momento – afirma.
A Escola Bolshoi disse que irá aguardar o auto de interdição para se manifestar e que não tem competência sobre a estrutura física do Centreventos, onde está inserida.
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário