quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dançar na gravidez ajuda a estreitar os vínculos maternos

Todos nós sabemos que dançar traz uma série de benefícios para nossa saúde, que vão desde uma maior consciência corporal até uma vida mais saudável e ativa. Assim, a bailarina Tatiana Tardioli pensou adiante, trabalhar a dança com gestantes e seus bebês. A prática é uma boa maneira de fugir do sedentarismo e ainda estreitar ainda mais os laços maternos.


Já presente em algumas escolas pelo país, a técnica de exercícios na gravidez ajuda a ter um parto natural mais tranquilo. O projeto Dança Materna nasceu em 2008 durante a gestação da primeira filha de Tatiana. Hoje, ela dá aula para gestantes, bebês e até mesmo crianças que já começaram a andar. O início das aulas pode ocorrer antes do nascimento do bebê, a partir das 12 semanas de gestação para quem não praticava nenhum tipo de atividade física e desde o início da gravidez para quem já praticava.

Além da manutenção do peso, dançar resulta em benefícios subjetivos. O tipo de movimentos muda de acordo com a fase da vida do bebê, que pode começar a frequentar aulas logo que completar um mês. Para as crianças que já andam, a ideia é que eles exercitem a autonomia corporal, mas sempre com muita diversão. Não são apenas as mães e seus filhos que podem participar, os pais, madrinhas e avós também são bem-vindos nessa atividade liberadora de hormônios que aumentam a sensação de prazer e bem-estar.

Viu como a dança já é algo que nasce conosco! Por isso, nós da Cia de Arte Flor de Menina somos pessoas apaixonadas pela dança, pela beleza dos movimentos e pelo esforço árduo que é preciso ter – todos os dias – para alcançar este resultado. Para ver mais detalhes do projeto Dança Materna clique aqui.
Fonte: DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário