segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

XII Femute oferece Oficina de Circo

A XII edição do Festival Municipal de Teatro (Femute) ocorre entre os dias 02 a 04 de novembro, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Novo do Parecis, com início às 19h30. Integra a programação a busca pelo aprimoramento técnico dos atores e técnicos dos grupos participantes, que se dá através dos debates sobre as propostas dos espetáculos e através de oficinas teatrais.


A convite do FEMUTE será oferecida gratuitamente oficina Circo com a proposta "Realizar Vivências de Circo" aos grupos participantes desta XII edição, ministrada pela Escola de Circo Leite de Pedras de Cuiabá parte integrante do Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras. A oficina é oferecida através do Intercâmbio Cultural com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.


O Ponto de Cultura Escola de Circo Leite de Pedras, atende semanalmente um público de 120 jovens e crianças com oficinas de circo, teatro, teatro de bonecos e dança gratuitamente. Seus artistas ministram oficinas, campanhas educativas e promocionais apresentando peças, performances artísticas, no município e em outros Estados, junto a diversos órgãos e empresas.

O circo contemporâneo não se limita somente em demonstrações de virtuosismos técnicos, pelo contrário, explora-o de todas as formas possíveis e imagináveis em busca de uma arte inusitada e revolucionária. Num primeiro instante a oficina irá iniciar com as modalidades tradicionais e gradativamente introduzindo as novidades cênicas, Performances e espetáculos circenses. A Vivência poderá ter as seguintes modalidades:
  • Perna de Pau
  • Monociclo;
  • Malabares;
  • Arame esticado (equilibrismo);
  • Trapézio;
  • Balé aéreo (tecidos );
  • Acrobacia

Com 14 espetáculos concorrendo nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto e outros três espetáculos convidados, o XII Femute visa estimular o gosto pela arte teatral, primando pela criatividade e originalidade dos espetáculos; estimular e difundir o fazer teatral no Município e Estado; e possibilitar aos artistas o mínimo necessário para que possam mostrar os seus trabalhos e ampliar suas experiências.

Os debates sobre os espetáculos acontecerão após as apresentações de cada espetáculo, realizados pelo Júri Técnico, Júri Popular, participantes e públicos sobre os objetivos e proposta da montagem.

Prestigie, vá ao teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário