terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O francês é a língua internacional do Balé

A gente chega no balé e logo se depara com um monte de palavras que a gente nunca ouviu falar na vida! Todos aqueles passos são falados em outra língua. Fica a dúvida: É mais fácil a gente aprender francês do que traduzir todos esses termos? A resposta é sim! É mais fácil a gente aprender, porque ficamos por dentro do balé universal. Você pode fazer aula em qualquer lugar do mundo e saberá o que está acontecendo. É importante procurar o que esses nomes significam, isso te ajudará entender como fazer os passos e os porquês da técnica.


Resolvi falar sobre isso e encontrei esse texto que diz bem sobre o assunto:

"No balé, a maior parte dos termos técnicos são mencionados em francês. Por isso, para os alunos e alunas, as primeiras aulas teóricas ou práticas podem se tornar um paredão por desconhecimento da língua francesa.

Mas aquilo que parece uma dificuldade maior acaba se transformando em uma facilidade maior, pois durante a evolução da sua educação ou até mesmo da sua carreira, quando deseja e pode dirigir o seu aprendizado para o exterior, todos poderão seguir as aulas ou os comandos dos ensaios, por que a língua usada continuará a ser o francês.

Os professores em qualquer parte do mundo, usam os mesmos termos em francês. Isto é, o francês é a língua internacional do Balé”
Fonte: Apostilas de ballet, via Mundo Bailarinístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário