segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os Sete Pecados - Luxúria

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual  e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

A luxúria é um pecado capital,  tão forte que segundo a doutrina católica, serve de "porta" para levar aos outros pecados.
Angst - Tema da Luxúria

No caso da luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo (busca de prazer infligindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais e tantos outros pecados relacionados com a carne. A luxúria, segundo a mesma doutrina, pode acarretar em consequências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (desvios morais).
Os Sete Pecados - Luxúria
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lux%C3%BAria_(pecado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário