terça-feira, 19 de julho de 2011

Festival de Dança de Joinville

Entre os dias 20 e 30 de julho, acontece em Santa Catarina o 29º. Festival de Dança de Joinville, considerado desde 2005, pelo Guinness Book, o maior do mundo em número de participantes. O evento é um termômetro para a dança no Brasil reunindo diversos ritmos e propostas.

Nesses quase 30 anos de festival, 3,3 milhões de pessoas é o público que já assistiu aos espetáculos, 4700 grupos de dança já participaram do evento, 106 mil participantes (incluindo estudantes e profissionais) participaram do evento grandioso. Só em 2011, 6500 participantes, entre estudantes e profissionais da dança estão na cidade que ferve com Cursos e Oficinas, Seminários de Dança e Workshops Coreográficos além de muitas festas. Serão mais de 2235 coreografias, de 576 grupos, sendo apresentadas durante o evento. Até um grupo da França vem ao Festival mostrar seu trabalho.

Além do Centro de Eventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e do SESC Joinville, outros 17 palcos estarão montados em praças, shopping centers, hospitais e entidades pela cidade. Quem abre a programação deste ano é a Cia. Deborah Colker, com o espetáculo “Tatyana” às 20h do dia 20, no Centro de eventos Cau Hansen. Depois, os visitantes podem se esbaldar com produções de Balé Clássico, Dança Contemporânea, Balé Clássico de Repertório, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado e Danças Populares. O evento é organizado pelo Instituto Festival de Dança, criado em 1998 e patrocinado pela iniciativa privada e a Prefeitura Municipal de Joinville.
Espetáculo "De Pernas Pro Ar" 2010
Fonte: http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=18221

Nenhum comentário:

Postar um comentário