A Rede dos Pontos de Cultura do Estado surgiu a partir de 2009, quando o Ministério da Cultura firmou e passou a executar um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura. Ela existe como mola propulsora para que os pontos estejam em contato para compartilhar conceitos, estimular a troca de experiências e tecer objetivos comuns com o intuito de ampliar o alcance do Programa Pontos de Cultura.
Mato Grosso, Estado que abriga o Centro Geodésico da América do Sul, demonstra sua diversidade cultural e ambiental (Pantanal, Cerrado e Amazônia) através de seus 32 Pontos de Cultura. Diversas são as áreas de atuação dos Pontos do Mato, entre elas podemos citar: Culturas Populares; Grupos Étnico-Culturais; Patrimônio Material; Audiovisual e Radiodifusão; Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural; Pensamento e Memória; Expressões Artísticas; Economia Solidária e/ou Ações Transversais.
Através desse blog, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais desse trabalho, que vem mudando a vida do povo matogrossense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário