sexta-feira, 20 de junho de 2014

Festival de Joinville está chegando!

Um dos maiores festivais de dança está chegando, o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina e que será organizado de 23 de julho a 02 de agosto. Evento consolidado pela tradição e pluralidade dos participantes é o cenário ideal para quem quer brilhar nos palcos. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática são algumas das possibilidades que o festival proporciona para quem chega.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.


A programação engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Os mais conhecidos são: Noite de Abertura, Cursos e Oficinas, Noite de Gala, Seminários de Dança, Noite dos Campeões, Feira da Sapatilha e Dança Comunidade.

A Feira da Sapatilha é um espaço especializado em artigos para dança. São mais de 1.500 metros quadrados com dezenas de estandes que vendem os mais variados itens para bailarinos, coreógrafos, diretores e amantes da dança em geral. No espaço, o visitante ainda pode fazer um lanche com uma gama de opções em alimentação e apreciar as apresentações no Palco Aberto montado no Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário