segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seleção Bolshoi Brasil - Vagas 2013

Nesta semana de 19 a 21 de outubro ocorre a seleção para admissão de novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, vagas 2013. As inscrições, no site da Escola foram encerradas no dia 4 de outubro.

Agora os concorrentes de todas as partes do país participam dos testes. Os aprovados começam uma nova vida em 2013, como alunos bailarinos do Bolshoi Brasil. Em 2012 foram 27 candidatos por vaga, um verdadeiro vestibular da dança.

A seleção consiste em duas etapas: a médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, médicos, professores de educação física e de dança analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, freqüência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações.

A segunda é a artístico-musical e cognitiva quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.


Vagas oferecidas

- 40 vagas para a 1º série (20 vagas turma masculina e 20 vagas turma feminina);

- as vagas para as demais séries são preenchidas conforme a idade, nível técnico e disponibilidade nas turmas já existentes;

- 40 vagas para o curso preparatório (duração de um ano com probabilidade de ingresso na instituição).

Disciplinas do programa curricular

Dança Clássica; Prática Cênica; Ginástica Específica; Ginástica Acrobática; Dança Popular Histórica; Educação Musical e Rítmica; Repertório; Folclore Brasileiro; Dança a Caráter Dança Contemporânea; Teatro; Piano; História da Arte; Literatura Musical; Dueto; História da Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário