sábado, 10 de maio de 2014

19 anos de Teatro Ogan!

Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal são 19 anos fazer teatral, 19 anos levando a arte e a cultura por todos os cantos e recantos.

Fundado em 10 de maio de 1995, o Teatro Ogan é um dos grupos teatrais em atuação mais velhos do estado de Mato Grosso. Com mais de 20 espetáculos e performances montados, o Teatro Ogan já recebeu inúmeros prêmios em diversos festivais dos quais participou.

Teatro Ogan em 1999
Desde 1999, promove juntamente com o governo municipal, o Festival Municipal de Teatro (Femute). Em parceria com a Apae, promove o Festival Estudantil de Teatro (FEsTeatro), voltado para a temática da inclusão, promove também o Festival EncenArte de Cenas Curtas.

Em 2009 o Teatro Ogan foi aprovado no edital de pontos de cultura de Mato Grosso, e com o Ninho do Sol o mesmo assumiu a sua responsabilidade social e o palco se tornou maior e real.


"O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade" (Rainer Maria Rilke).

Parabéns a Trupe do Teatro Ogan são os mais sinceros votos da Cia de Arte Flor de Menina. !

Nenhum comentário:

Postar um comentário