sábado, 24 de maio de 2014

A Dança no interior da Amazônia

Utilizar a dança como instrumento de inclusão social é o objetivo do projeto “Criança que dança é mais Feliz”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ananindeua (PA). Lá, 200 crianças e adolescentes são beneficiados com bolsas integrais para aprender balé clássico, hip hop, jazz, teatro, circo e dança para pessoas com deficiências.


O projeto é uma iniciativa da Companhia de Dança Ana Unger, em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP), Programa Pro Paz e Prefeitura de Ananindeua. “Este projeto nasce com o gene do sucesso. Ele representa um tijolinho na construção da sociedade que queremos para nossas crianças”, destacou o governador Simão Jatene, que ganhou uma camisa da idealizadora do projeto, a bailarina Ana Unger, por ter ajudado a tornar possível o sonho de muitas crianças e jovens de Ananindeua.

As amigas Gabriele Vitória Silva de Melo e Maria Eduarda Alcântara Costa, ambas de 11 anos, são atendidas, respectivamente, nos polos do Pro Paz na Universidade Federal do Pará (UFPA) e no bairro da Sacramenta. Pessoas com deficiências têm um espaço importante no projeto. O cadeirante Sérgio Cavalcante Júnior disse que participar do projeto “é um sonho”. “A dança é muito importante para nós, que temos habilidades especiais”, frisou.

Nós, da Mundo Dança, ficamos muito contentes em descobrir projetos pelo interior do Brasil que ajudam a divulgar a Dança!

Fonte: Secretaria de Educação do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário