terça-feira, 20 de maio de 2014

Grupo Cidarta de Cuiabá seleciona bailarinos para a Copa do Mundo 2014

Aconteceu na última sexta-feira (17) e sábado (18) a primeira seletiva de bailarinos (as) e dançarinos para participar do Espetáculo “Mato Grosso: do ouro à soja”,que será apresentado nos dias em que acontecem os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá na Arena Sesi Papa.  A direção leva a assinatura de Kelson Panosso e Maria Hercília Panosso, da Companhia das Artes e Associados, Cidarta, Cuiabá-MT.


Em Lucas do Rio Verde a seleção tem a organização da Secretaria de Cultura e Turismo, e de acordo com Fernando Pael, Secretário,  nesta primeira etapa foram selecionados nove bailarinos para o elenco do Espetáculo que contará a trajetória histórica do Estado, desde os povos indígenas até a miscigenação dos povos. “É uma honra muito grande termos nossos artistas participando desse projeto. Sou bailarino e sei do mérito que tem estar inserido em um elenco de um espetáculo dessa magnitude”diz Pael.

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, acontecerá a segunda e última seleção para bailarinos(as) em Lucas do Rio Verde. Fernando Pael diz que a Secretaria de Cultura e Turismo  encaminhará aos artistas da Dança cartas convites com mais informações, já que nessa primeira seletiva contou com os professores do Parque Cultural e da Flor do Cerrado. A 2ª seleção acontecerá na sala de dança da Associação Cultural Flor do Cerrado e espera contar com a presença de profissionais da dança das academias de Lucas. O Espetáculo “Mato Grosso do ouro à soja” fará turnê pelo Brasil e Mundo, após os  Jogos da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário