sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bailarina do EDTAM no Flor de Menina

Na tarde da última quarta-feira (15) a Cia de Arte Flor de Menina recebeu em seu ensaio a visita da bailarina Tatyelli Raulino da EDTAM – "Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão" de Natal do estado do Rio Grande Norte.

Na visita a bailarina conversou muito com o Flor de Menina, dando diversas dicas, e contando um pouco sobre sua trajetória no ballet clássico, os países que visitou através da dança, suas conquistas e seus trabalhos.
Tatyelli Raulino da
Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
Bailarina formada em clássico e contemporâneo, Tatyelli Raulino dança desde os seus seis anos de idade somando uma trajetória de 14 anos na dança ininterruptos. Desde 2007 participa de festivais de renome nacional e internacional sendo um deles o Passo de Arte na cidade de Fortaleza – CE conseguindo vaga para a próxima etapa do festival: a Edição da Competição Internacional, que acontece na cidade de Indaiatuba – São Paulo.

No Passo de Arte, já foi premiada com segundo lugar dançando um solo contemporâneo e por dois anos consecutivos, Tatyelly ganha o prêmio de primeiro lugar e de melhor bailarina no mesmo festival dançando contemporâneo.


Em abril de 2013 foi estudar em Nova York na escola Alvin Ailey American Dance Theater, escola essa cujo foco é bailarinos negros, tanto home como mulher, primando pela dança moderna, mas que trabalha também os mais diversos estilos de dança como o clássico, contemporâneo, jazz e dentre outros.

Foram 10 dez dias de estudos em Alvin Ailey, culminando com a audição para ingressar definitivamente na escola sendo aprovada no processo avaliativo. Com a Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão já se apresentou em diversos países com a Alemanha, Suíça e México, em abril desse ano se apresentará na França.

“Para conseguirmos alguma coisa na vida temos que ter uma meta, é preciso ter foco!”, finaliza a bailarina.


Tatyelli Raulino, o nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário