quinta-feira, 13 de março de 2014

Como melhorar o seu Battement Tendú

Feitos na barra ou no centro, pode até parecer uma coisa tão pequena e simples, mas, não importa o tipo de técnica de dança que você está estudando (ballet, jazz, moderno / contemporâneo), battement tendu – que é o nome completo – com certeza irá aparecer nas aulas e com razão!

É através do tendu que os bailarinos se tornam consciente da energia para esticar o pé (e subir nas pontas). É também onde a força é desenvolvida no pé para saltar e pousar levemente saltos. Sem tendu (e seu parceiro tendu jeté ou dégagé) não haveria um grande jeté ou entrechat quatre. Faltaria acabamento nos pés nesses movimentos e pousar nos saltos seria difícil. Mas isso não é tudo que resultaria em falta de técnica de dança clássica ou contemporânea sem tendu. Embora possa parecer que a perna de trabalho é a parte mais importante de praticar um tendu, você pode se surpreender ao saber que a perna de apoio é igualmente crítica. Tendu é a primeira experiência do pé de uma bailarina em uma perna só (pelo menos de uma forma técnica e consciente). Pode não ser imediatamente reconhecível, mas este é o lugar onde começa a preparação para poses como arabesques, sendo o início da busca pelo equilíbrio.

Tendu significa esticado. A perna se estende até um ponto e depois fecha, é uma preparação importante para quase tudo , incluindo o aumento de colo de pé, auxilia no trabalho de subir nas pontas e o equilíbrio em uma perna.

O que você pode fazer para melhorar tendu:
  
- Cuidado com o peso do corpo, ele fica na perna de apoio. Nada de jogar o corpo junto com a perna de trabalho.

- Equilibrar o seu peso igualmente sobre os três pontos do pé, deixando o arco do pé de apoio levantado, mantendo todos os cinco dedos do pé no chão

- Ao fechar o tendu (especialmente quando a repetição), estar ciente de seu peso. Cuidar para não ou inclinar-se sobre a perna de apoio (o que chamamos de sentar), ou levantar o quadril de trabalho. O quadril não mexe.
  
- Arraste o pé ao afastá-lo e ao fechá-lo. O tendu deve passar pela meia ponta na ida e na volta.
  
- Manter a rotação de ambas as pernas no en dehors

- Para o tendu devant e a la second forçar o calcanhar na ida, como se a perna fosse puxada pelo calcanhar e imaginar que estão puxando os dedos na volta.

- Trabalhe o esticar dos pés desde o tornozelo


- Prestar atenção nas direções, principalmente quando fizer o derriére, para colocar a perna bem atrás e a não na diagonal.

- A cabeça acompanha o pé que está na frente, em geral.

- Apesar de estar dando atenção às suas pernas e pés, cuide das costas e dos braços enquanto faz o exercício

Dê importância ao tendu. No ballet, alguns dos movimentos mais importantes são encontrados no início da barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário