quinta-feira, 13 de março de 2014

Pelo segundo ano consecutivo Flor de Menina participa da seleção do Festival de Dança de Joinville

Pelo segundo ano consecutivo as bailarinas da Cia de Arte Flor de Menina , do Ponto de Cultura Ninho do Sol, se preparam para participar da seletiva do Festival Internacional de Dança de Joinville que está na sua 32° edição acontecendo entre 23 de julho a 02 de agosto deste ano. São 03 bailarinas da Cia concorrendo na seletiva da Categoria Neoclássico da Mostra Competitiva Juvenil com a coreografia “Do jeito que você é” de Fábio Lima.

As bailarinas da Cia de Arte Flor de Menina (Geovana Machado, Loiane Gimenes e Mônica Caroline) estarão realizando a gravação da coreografia na manhã deste sábado (15/03).


Entre os fatores avaliados no processo de seleção, três deles recebem destaque: Qualidade artística e técnica dos intérpretes, estrutura coreográfica e inventividade e consistência no desenvolvimento do tema proposto. Em ambos os casos, a técnica aplicada e o tema abordado precisam estar de acordo com a capacidade e idade dos bailarinos.

O festival, que acontece desde 1983 em Joinville, Santa Catarina, foi considerado pelo Guinness Book, em 2005, o maior festival de dança do mundo. São cerca de 4.500 bailarinos que circulam pelos 11 dias de evento. Estudantes e profissionais de dança que comparecerão ao festival consideram essa a principal oportunidade para mostrar coreografias, conhecer pessoas do mundo inteiro e trocar experiências.


A Curadoria Artística do festival honrará os destaques com a premiação especial: troféu de Melhor Grupo, e medalhas de ouro para Prêmio Revelação, Melhor Bailarino e Melhor Bailarina. Ao total, são R$ 36 mil em dinheiro para esses agraciados. O Coreógrafo Revelação recebe um certificado de classificação e ganha viagem de uma semana para o exterior, onde deverá participar de evento relacionado ao gênero de atuação do profissional escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário