sexta-feira, 4 de abril de 2014

Campo Novo faz sua estreia no Fringe 2014

Os grupos de teatro de Campo Novo do Parecis – Teatro Ogan e a Cia Revelação de Teatro fizeram sua tão ansiosa estreia nos palcos da Mostra Teatral do maior evento do gênero da América Latina – o Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE 2014) que este ano está na sua 23º edição.

A Cia Revelação de Teatro estreou no dia 01/04 na Sala Londrina do Memorial de Curitiba no Largo da Ordem com o espetáculo "O Beijo da Lua e da Vitória Régia" sob direção de Fran Almeida emocionando o público curitibano nos três dias de apresentação da Cia com a história da índia Naiá que se apaixona por Jaci. No céu, um imenso buraco negro a deixa intrigada, e eis que parte em busca de resposta, com lágrimas nos olhos causada pelo medo do impossível.

Foto: Silvia Schneiders
No dia 04/04 a Trupe do Teatro Ogan fez duas estreias de espetáculos: “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” e “A Cela”.

No período matutino, às 10h, o Teatro Ogan esteve em palco na Villa Hauer Cultural com o espetáculo “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” peça que viaja no imaginário infantil, tratando o encontro de gerações de maneira lúdica, onde um menino de seis anos questiona “O que é uma memória?” sob direção de Van César e produção de Silvia Schneiders. As próximas apresentações de “Guilherme...” estão previstas para os dias 05 de abril (15h) e 06 de abril (19h) no palco na Villa Hauer Cultural se despedindo do Fringe 2014.

Foto: Silvia Schneiders
E no período vespertino, às 15h, foi a vez do monólogo “A Cela” subir nos palcos do Auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer. O espetáculo trouxe aos palcos a representação das opressões humanas, conforme dilaceram o corpo e a consciência de quem as alimentam. As próximas apresentações do espetáculo ocorrerão no dia 05 de abril (22h) e no dia 06 de abril (14h) terá a última apresentação encerrando de vez a participação da Trupe do Teatro Ogan no Festival de Curitiba – FRINGE 2014 todos no Auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer.

Foto: Jonas Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário