Despedida de Ana Botafogo dos grandes balés em uma performance absolutamente perfeita em Onegin ao lado de Thiago Soares.
"É o momento de me retirar bem e feliz." Ana Botafogo |
"Saibamos que não importa o que estivermos sofrendo com as dores, temos que mostrar que o que fazemos é com dedicação! Coloque um sorriso no rosto e dance, perfeitamente ou estranhamente, mas dance sinta o vento passando por ti, dos seus pés tocando o chão e sinta a felicidade lhe tocar a alma."
Ana Botafogo não estará definitivamente aposentada dos palcos (para nossa felicidade), o que ela encerra são os balé de dois, três e quatro atos. Nos casos em que há apresentações de Gala ou Pas de Deux no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - onde Ana é Primeira-bailarina desde 1981, Ana continuará se apresentando.
Sobre o Balé Onegin
Sobre o Balé Onegin
Baseado no poema Eugene Onegin do poeta russo Alexander Pushkin, de 1831, o balé Onegin foi criado por John Cranko para o Stuttgart Ballet e estreou em 13 de abril de 1965, estrelado por Márcia Haydée (Tatiana) e Ray Barra (Onegin). No Theatro Municipal do Rio, Onegin entrou para o repertório em 2003 e foi apresentado novamente em 2004 e 2006, por nomes do porte de Ana Botafogo, Cecília Kerche, Cláudia Mota, Bettina Dalcanale, Tereza Augusta, Roberta Marquez, Francisco Timbó, Marcelo Misailidis, Thiago Soares e Vitor Luiz.
Aclamado pela crítica como a obra-prima definitiva do coreógrafo John Cranko, Onegin faz temporada de 4 a 12 de agosto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário