domingo, 19 de agosto de 2012

“Milagres” faz sua pré-estreia

Desde que a Cia de Arte Flor de Menina assumiu a postura de Cia de Balé Clássico em meados de 2011 seus trabalhos passaram por grandes modificações e as coreografias e bailarinas seguiram essa mesma tendência. 

Nosso primeiro grande desafio surgiu assim que a coreografia “Sétimo Céu” começou a ser trabalhada – afinal fomos o primeiro grupo de balé clássico do município a produzir um espetáculo de dança, lembramo-nos que à medida que a técnica clássica era exigida na coreografia na maioria das vezes a mesma não era compreendida... Mas nós conseguimos! As bailarinas mais velhas (mas não por isso mais experientes) possuíam no máximo 12 ou 13 anos e conseguimos nos tornar o 2º melhor grupo de dança (em nossa categoria) da região e mais... A melhor bailarina eleita em 2011 dança no “Flor de Menina”! 

Vitórias e conquistas vindas com muito esforço e dedicação!


E como toda Cia de balé clássico que se preze, nós também temos nossa solista principal! No ano passado a solista Loiane Gimenes (premiada como melhor bailarina do Festival Regional de Danças de Juína) cumpriu sua série de apresentações solo com a maestria de uma bailarina que beira o profissionalismo e perfeição, esse ano as grandes eleitas – sim “as grandes”, pois são duas solistas, foram Mônica Caroline e Eduarda Quinteiro, mas falaremos hoje da primeira solista que faz sua pré-estreia do solo “Milagres” nesta quarta-feira (22) na “Noite Cultural do Folclore”. 

Lindinha – que é como a chamamos na Cia, começou a fazer balé com 06 anos e aos 09 anos passou a integrar o ”Flor de Menina”. Ela começou os ensaios do solo em meados do mês de maio e desde então são mais de três meses ensaiando para as apresentações nos festivais e eventos que estão por vir. 

Lindinha em Terceiro Céu
A bailarina de apenas 10 anos jamais faltou em uma aula ou ensaio extra sequer e foi um dos destaques no X FEMUTE do ano passado e para aqueles que prestigiaram a 16ª Expocampo deste ano puderam ver a adaptação do solo antes da pré-apresentação. 

“Eu vinha me dedicando muito para ser umas das indicadas ao solo deste ano e quando fui escolhida a ansiedade para iniciar os ensaios era o que me inquietava. Agora que sou solista me esforço ainda mais e estou muito animada para as apresentações que tão logo começaram”, declarou a bailarina.

Hallelujah - Il Divo tema de "Milagres"

Nenhum comentário:

Postar um comentário