quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Dezembro

Estreia de Noite Mágica

Chegamos ao último mês da nossa retrospectiva - dezembro! Ao longo de dez meses a Cia de Arte Flor de Menina passou por grandes transformações, muitos trabalhos e apresentações, festivais e aberturas de eventos por nosso município... Um ano movimentado e cansativo, mas sobretudo, um ano de descobertas, realizações e muitas conquistas.

A Cia em 2010, à frente Mônica Caroline (Lindinha) e Nicolly Correa (Nicky)
ao fundo Mariane Pereira e Loren Eduarda (ambas ex-bailarinas da Cia)
O ano passado subimos ao palco por oito vezes e foram quatro coreografias dançadas no ano inteiro, são elas: Para ser feliz, Contos, Entre en mi vida e Noite de natal. Esse ano foram vinte apresentações e nove coreografias completas e outros sete fragmentos (fragmentos estes que compuseram os espetáculos “A bailarina da caixinha de música” e “As estrelas do céu”), num total de 16 coreografias sendo as mais conhecidas: Minha Mãe (de Franciele Almeida), Send It On, O que faz me sentir desse jeito?, Quinto Céu, Sétimo Céu, Iluminada e Noite Mágica.

Geovana Machado (Docinho), Mônica Caroline (Lindinha)
e Dayene Albuquerque (ex-bailarina da Cia)
Para dezembro temos:

Noite Cultural Natalina (Espetáculo de Danças)

O evento aconteceu na Concha Acústica da Praça Municipal Odenir Ortolan. Estiveram em palco arte-educandos das áreas da dança e da música numa grande confraternização cultural deste ano. 

A Cia de Arte Flor de Menina do Ponto de Cultura Ninho do Sol participou com a coreografia "Sétimo Céu", coreografada pelo oficineiro de artes cênicas do ponto, Fábio Lima.

Natal de Paz e Luz: Noite Mágica

Noite Mágica apresentada no Noite de Paz e Luz
Foi o evento que abriu oficialmente as comemorações do Natal 2011. A Noite de Paz e Luz é uma promoção do Governo Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura.

Cia de Arte Flor de Menina em Noite Mágica
de Fábio Lima
Apresentaram-se no evento grupos do Centro Cultural e Ponto de Cultura Ninho do Sol, voltadas para a magia do natal. Participamos do evento com as coreografias "Quinto Céu", "Iluminada" e "Noite Mágica", encerrando nossa jornada em 2011.

Christmastime - Michael W. Smith (Tema de "Noite Mágica")

Sinopse de Noite Mágica:

As crianças se reúnem ao redor para ouvir...
Você vai ouvir o som dos anjos enchendo o céu,
Dizendo a todos que é tempo de natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário