sábado, 24 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Setembro

Estreia de Sétimo Céu

Foi na abertura da 1ª Conferência Municipal de Cultura, que ocorreu no Plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Novo do Parecis, que Cia de Arte Flor de Menina realizou a pré-apresentação da coreografia Sétimo Céu.

Sétimo Céu no VIII Festival Parecis de Danças
Voltada ao balé clássico, Sétimo Céu propõe passar ao público as alegrias de uma alma iluminada que está buscando a sua própria verdade. Sétimo Céu participou de vários eventos por Campo Novo e  no I Festival de Danças de Juína conquistando o 2° lugar na categoria infanto-juvenil.

Friedenshynme (E Nomine), tema da coreografia "Sétimo Céu" de Fábio Lima


Sobre a Conferência

Com o tema "Cultura na Terra do Parecis", a I Conferência Municipal de Cultura foi convocada pelo Decreto Executivo Nº 049, de 01 de junho de 2011, e teve por objetivos discutir a cultura de Campo Novo do Parecis nos seus aspectos de memória, de produção simbólica, de gestão, de participação social e da plena cidadania cultural e propôs estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.


Ainda, promoveu o debate entre artistas, produtores, gestores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões, com o objetivo maior de elaborar o Plano Municipal de Cultura - 2011/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário