segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Outubro (2ª Parte)

Estreia de Quinto Céu

Continuando com a retrospectiva do mês de outubro, pois por sua vez foi um mês bastante movimentado para Cia com diversas apresentações e participações em eventos por Campo Novo do Parecis, temos:

Recital de Balé

O Teatro Ogan, através do Ponto de Cultural Ninho do Sol, promoveu em outubro o "Recital de Balé" e a Cia de Arte Flor de Menina apresentou o espetáculo "As Estrelas do Céu", espetáculo este premiado no X Femute com o 2° Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Ator infantil.

Recital de balé: As Estrelas do Céu
Abertura da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Realizado no dia 20 de outubro de 2011 na Câmara Municipal dos Vereadores de Campo Novo do Parecis a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve como tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e Municípios. A Cia de Flor de Menina apresentou as coreografias Sétimo Céu e Iluminada na abertura da Conferência.

Noite Cultural do Livro e da Leitura: Estreia de Quinto Céu

O Centro Cultural promoveu no mês de outubro a “Noite Cultural do Livro e da Leitura” em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que ocorreu entre os dias 24 a 30 de outubro, deste ano. O evento contou com apresentações de balé, dança do ventre, axé, dança de rua, capoeira, música, contação de histórias e poesias.


A Cia de Arte Flor de Menina participou do evento com a pré-apresentação da coreografia Quinto Céu que logo foi apresentada no VIII Festival Parecis de Danças, I Festival de Danças de Juína e X Femute.

Lá do meu céu eu te envolverei na noite
e te embalarei em teu sonhos...
Voltado ao balé clássico o "Quinto Céu" contou a história do lugar onde residem as hostes de anjos e eles cantam louvor a Deus, mas apenas durante a noite, pois durante o dia a tarefa de dar glória a Deus nas alturas é dos homens.

The soft Goodbye (O Adeus Suave) tema do "Quinto Céu" de Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário