segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Outubro (1ª Parte)

Estreia de Iluminada

O mês de outubro foi um dos meses mais movimentados para a Cia em 2011, pois logo após a apresentação na Abertura da I Conferência Municipal de Cultura iniciamos uma série de apresentações semanais que juntas somaram dez apresentações que seguiram por mais de dois meses consecutivos, fechando o ciclo em novembro no I Festival de Danças de Juína.

Noite Cultural da Criança

A noite cultural da criança aconteceu no dia 05 de outubro e contou com apresentações de balé, música, dança do ventre, capoeira e também com a participação especial do Grupo Revelação de Teatro do Centro Cultural com a performance "Parangolé".



Noite Cultural da Criança no Distrito Mal. Rondon

O evento contou com apresentações de música com os arte-educandos das oficinas de violão, balé (com a Cia Lua Negra do Centro Cultural e Cia de Arte Flor de Menina do Ponto de Cultura Ninho do Sol), dança do ventre (com o Grupo Helluá), capoeira (com o Grupo Aruandê), além de apresentações de axé e dança de rua.

Iluminada

Foi na Noite Cultural da Criança no Distrito Mal. Rondon que a Solista Loiane Gimenes estreou a coreografia Iluminada que, posteriormente, deu-lhe o prêmio de melhor bailarina do I Festival de Danças de Juína.

Loiane Gimenes em Iluminada
Em sua estreia a pequenina já demonstrava seu potencial, pois emocionou a todos que a viram dançar e encantou com sua delicadeza e suavidade num momento que ficou marcado nas vidas de quem estava presente, dos pais da mocinha e de seu (orgulhoso) coreógrafo.

Ave Maria (Jim Brickman) tema da coreografia Iluminada de Fábio Lima

Sinopse (em forma de poesia, dedicada à bailarina) da coreografia Iluminada:

Uma figura angelical
Anjo menina
Assim parece ser

Parece que vem do céu
Sabes distinguir o bem do mal
Mexes com os corações
Todos! Sem exceção...

Em ti Deus colocou ternura
Amor... Sensibilidade e candura...
Doce menina Iluminada...

(Poema adaptado: "Anjo Menina" de Walter Pereira Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário