sábado, 2 de fevereiro de 2013

A brincadeira que conquistou o Brasil

Quem assistiu ao espetáculo “Parangolé” da Cia Revelação de Teatro vai concordar que é difícil ficar parado na poltrona!


Que o espetáculo “Parangolé” conquistou Campo Novo do Parecis já na sua primeira apresentação isso é unanimidade... Que “Parangolé” conquistou Mato Grosso com toda a sua poesia, brincadeiras, nostalgia de ser novamente uma criança, com toda sua emoção também é um fato!

Mas a brincadeira que começou em Campo Novo e em pouco tempo se alastrou por Mato Grosso consegui contagiar o Brasil também! A Cia Revelação de Teatro foi aprovada no processo seletivo do FRINGE (Festival de Teatro de Curitiba) a maior Mostra de teatro do Brasil que na sua 15ª edição contou com 368 espetáculos dos mais diferentes gêneros de 19 Estados brasileiros e Distrito Federal. 

A Mostra 2013 reúne 32 espetáculos e marca o início da trajetória de 8 desses, que fazem sua estréia nacional no evento (incluindo “Parangolé”). Os espetáculos selecionados representam o rico e diverso panorama atual das artes cênicas brasileiras e mostram o apagamento de fronteiras geográficas e de linguagens.

A curadoria – formada por Celso Curi, Lucia Camargo e Thania Brandão – fiou sua busca na revelação dos limites da invenção textual e cênica. Dos clássicos aos transgressores, evidenciando novos talentos e celebrando os grandes nomes do teatro brasileiro.

Sob direção de Fran Almeida, “Parangolé” será apresentado nos dias 31/03 às 19h, 01/04 às 11h e 02/04 às 15h no Auditório H. Spencer Lewis em Curitiba.

Na sinopse: Era uma vez um menino e seu livro de estimação, cheio de brincantes e brincadeiras de montão. Em seu livro e em sua mala, bagagem de canções e brincadeiras populares com poema, movimento e histórias. Um universo encantado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário