segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prix de Lausanne 2013 - O Brasil no topo!

No último domingo (03) aconteceu em Lausanne (Suiça) a 41ª edição do Prix de Lausanne que tem o objetivo de assistir a carreira dos jovens bailarinos que estão iniciando no mundo profissional da dança com bolsas de estudo em escolas de grandes companhias ao redor do mundo. Esses custos são bancados por empresas que são as grandes patrocinadoras (grandes parceiras de fato). O Prix de Lausanne é uma competição internacional para jovens bailarinos, de todas as nacionalidades, com idades entre 15 e 18 anos. 


Nessa edição foram selecionados somente 84 bailarinos, de 20 países diferentes, sendo 9 deles brasileiros que são eles:
Dos 84 competidores, somente 20 bailarinos foram para a final com dois brasileiros nos representado: Letícia Domingues e Adhonay Silva. São concedidas oito bolsas de estudo e eis que para nossa felicidade Letícia ficou com a bolsa de número 4 e Adhonay recebeu o prêmio do público e foi o grande campeão do Prix de Lausanne 2013, conquistando a bolsa número 1.


Houve transmissão ao vivo pela internet e para encerrar não podemos deixar de comentar que "ver o Brasil no topo da dança é algo que emociona, mas sabemos a nossa realidade, sabemos que nossa garra é grande e o reconhecimento pequeno de mais, sabemos que as motivações desse país se dão a outras culturas, precisamos de mais ação, de visibilidade, a dança no Brasil é uma realidade de sucesso, a cada dia isso vem sendo provado. Mais uma vez provamos que somos de arte e para a arte. Essa luta não é só deles (os bailarinos que nos representaram no Prix de Lausanne 2013), é nossa, essa luta é sua bailarino, professor, diretor... Sei que precisamos de governantes, mas se cada um fizer um pouco certamente chegaremos lá. O Prix de Lausanne 2013 teve a sua 41° edição e entre estas conseguimos prêmios em 10 edições, para um país cuja o incentivo é precário e o Ballet Clássico não é visto como profissão, isso é motivo de orgulho, ACORDA BRASIL!" subscreve Renato Bezerra via Facebook.


Para ver mais fotos do Prix de Lausanne 2013 clique aqui, para ver os vídeos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário