sábado, 23 de fevereiro de 2013

As indicadas à Solista Principal de 2013

Desde 2011 a Cia de Arte Flor de Menina elege uma bailarina para ser a Solista Principal da Cia e cabe a esta bailarina a responsabilidade de nos representar em solo apresentações nos festivais e eventos em que participamos por Mato Grosso.

Da Solista exigi-se técnica apurada, expressão e presença cênica além dos elementos básicos que compõe uma bailarina, no entanto com o peso de subir em palco sozinha.

"Iluminada" em 2012
De 2011 para cá foram eleitas três solistas  – em 2011 Loaine Gimenes (com o aclamado solo "Iluminada" que deu à bailarina o prêmio de "Melhor Bailarina" em 2011 no I Festival de Danças em Juína e sendo premiado também como a 2ª Melhor Montagem no Festival EncenArte em 2012, além de receber indicação de Melhor Performance no referido festival). 

E em 2012 foram duas solistas, Eduarda Quinteiro – Duda (com o Solo "Minhas Memórias") e Mônica Caroline – Lindinha (com o também aclamado Solo "Milagres" que deu à bailarina o prêmio de "Melhor Bailarina" em 2012 no IX Festival Parecis de Danças em Campo Novo do Parecis e o I Lugar na Categoria Solo no mesmo festival.

"Milagres" em 2012
As indicadas a Solista Principal 2013 são:

Geovana Félix de Lima (Gigi)
Geovana Machado Videira (Docinho)
Mônica Caroline dos Santos Martins (Lindinha)  – Segunda indicação consecutiva

No dia 16 de Abril, aniversário de três anos da Cia, será oficializado o nome da Solista 2013.

Boa sorte às indicadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário