terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A criança gosta de balé?

E o que fazer quando a criança não gosta e não quer aulas de balé?

Certamente todos os professores já passaram por esse delicado momento.

A criança entra na sala e a única coisa que ela quer e não estar ali. Mães que obrigam a criança a fazer a aula de balé porque querem uma atividade física ou até mesmo um passatempo para sua filha.

Não se deve obrigar nenhuma criança a gostar de balé ou futebol. Devemos esperar ela se manifestar. Se gostar, ótimo. Se não gostar, ótimo também.

Vejo que algumas mães tratam o balé como uma obrigação cívica ou até mesmo transferem suas convicções equivocadas para suas filhas como se tivesse dando uma grande lição.

E isso de nada adianta, quando essa criança chegar à fase da adolescência certamente irá parar com as aulas e ainda pior, nem irá apreciar a arte.

Cansei de ver e ter esse tipo de aluna. São crianças fofas, educadas... Mas, não gostam das aulas e ás vezes acaba atrapalhando o andamento da turma.

O que fazer nesta hora?

Eu particularmente chamo a mãe e converso abertamente. Explico que o balé tem sim benefícios para a criança. Mas, ela tem que se sentir bem dentro da sala de aula. Graças a esse meu bom senso, tenho ótimos exemplos de meninas que saíram e hoje fazem judô ou até mesmo outra modalidade de dança.

Fica então a dica. A sinceridade com os pais é fundamental. Não devemos “enganá-los” apenas pela quantidade de alunos.
Lucas Schoeninger

Nenhum comentário:

Postar um comentário