domingo, 7 de julho de 2013

Bailarina de Rondonópolis se apresenta em Festivais internacionais de dança

A bailarina de Rondonópolis Ariel Ereio Venâncio foi selecionada para participar do 21º Passo de Arte. O evento que começou neste fim de semana (06) em Indaiatuba-SP e segue até o dia 15 de julho. Mais de três mil bailarinos de 15 estados brasileiros, além profissionais da Argentina e Paraguai, devem participar do festival, em gêneros que vão do clássico à dança urbana, concorrendo a prêmios em dinheiro no valor total de R$ 36 mil, troféus e medalhas.


O Passo de Arte oferece também aos concorrentes a oportunidade de serem selecionados para o concurso Youth America Grand Prix de Nova York e para a pré-seleção do Prix de Lausane, na Suíça, e de Córdoba, na Argentina, além da escolha de um conjunto para a gala “Stars of Today Meet Stars of Tomorrow”, que vai acontecer no dia 13 de outubro em São Paulo em comemoração aos 10 anos do Youth America Grand Prix no Brasil.

Ariel Ereio vai representar o Stúdio Dançarte de Goiânia com a coreografia Princesa Hindu (Solo Clássico Avançado) de Gisela Vaz e Variação Feminina Avançado (O Corsário). “A participação no Passo de Arte representa uma celebração, uma experiência de vida, uma chance de ver e ser vista”, resume.

A mãe de Ariel, a coreógrafa Sarah Jane Venâncio também estará presente no evento. “Isto não só faz professores e bailarinos mais fortes e mais preparados, como acrescenta autodisciplina e instala um senso de propósito, uma visão de que é possível um futuro na dança” destaca.

A agenda da jovem Rondonopolitana segue movimentada. Ela também estará presente no Festival de Dança de Joinville, um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes, começa no dia 17 de julho.

No interior catarinense ela participa do evento dentro da Mostra competitiva. Dentre as 50 inscrições no gênero clássico livre, solo sênior somente 22 bailarinas foram aprovadas.

Ariel dançará a coreografia Princesa Hindu, de Gisela Vaz representando o Stúdio Dançarte de Goiânia (GO).Além de participar da competição a bailarina estará fazendo aulas de Ballet Clássico com o Pedro Carneiro, que desde 1996 é professor de dança clássica em Portugal e atua como jurado em festivais importantes do mundo, como Beijing Invitational for Dance Schools e oTanzolymp Berlim.
O 31º Festival de Dança de Joinville, que ocorrerá  até 27 de julho no Centro de Eventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado, reunirá 560 grupos de dança de 22 estados brasileiros.

Os destaques desta edição do festival de dança, que está entre um dos maiores do mundo, são a Escola do Teatro Bolshoi e o Grupo de Teatro do Balé Guaíra, que se apresentam na Noite de Gala, e o Balé Nacional do Uruguai, que se apresenta na Noite de Abertura do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário