As balizas, dentro da corporação, têm papel fundamental e a característica de desempenhar ação individual dentro da apresentação. Atenção nos próprios movimentos e nos do corpo musical da banda ou fanfarra e quantidade mínima de erros podem garantir maior pontuação.
Durante a 1° Copa Sorriso de Bandas e Fanfarras, meninas de todas as idades tiveram os seus minutos de visibilidade que validaram tanto esforço e treinamento realizados por meses.
Assim foi para a Capitã das Balizas da Banda Municipal de Percussão de Campo Novo do Parecis - Tamela Macene, ela teve a graça de levantar o público, carisma para conquistá-lo e segurança para chamar todas as atenções para si, quando uma baliza se propõe realizar um exercício, tem que ter êxito. Ela esteve sozinha com o público, com a consciência de que deve ter uma presença forte em cena e assim o fez.
Baliza Tamela Macene Foto: Sílvia Schneiders |
Baliza a cerca de dois anos Tamela realiza seus trabalhos juntamente com a instrutora Franciele Almeida (responsável pelo Corpo Coreográfico da Banda de Percussão) que confia a jovem tarefas que vão além de uma determinada apresentação, tarefas essas executadas com a mesma competência de uma baliza experiente.
Não por menos, conquistou o 3° lugar na categoria Geral de Baliza!
3° lugar na categoria Geral de Baliza Foto: Sílvia Schneiders |
Parabéns Tamela, nós da Cia de Arte Flor de Menina ficamos muito felizes por mais uma conquista sua, e que venha outras tantas! Parabéns Franciele por gerar frutos de uma qualidade inquestionável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário