terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Oficina de Balé Clássico com Tatyelli Raulino

Na tarde desta segunda-feira (27) através do Circo Grock Internacional, foi realizada na Sede do Ponto de Cultura Ninho do Sol com as bailarinas da Cia de Arte Flor de Menina – Corpo de Baile do Ninho do Sol, uma Oficina de Balé Clássico ministrada pela bailarina Tatyelli Raulino da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão de Natal - RN (EDTAM).


Foram trabalhados exercícios de aquecimento, exercícios na barra focando o apoio, equilíbrio e execução precisa dos passos das bailarinas e algumas sequencias no centro características de uma aula de balé clássico. Foram trabalhadas também conceitos teóricos da dança clássica, além das atualizações existentes no cenário internacional da dança.

Tatyelli já havia visitado a Cia no dia 15/01 e nesta visita a bailarina pode conversar muito com o Flor de Menina, dando diversas dicas, e contando um pouco sobre sua trajetória no balé clássico, os países que visitou através da dança como a Alemanha, Estados Unidos, Suíça e o México, suas conquistas e seus trabalhos.


Sobre a EDTAM

A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) forma profissionais qualificados de dança desde 1986. A EDTAM tem como característica, além de profissionalizar, oferecer um espaço para alunos carentes vindos de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Cerca de 8.000 mil alunos passaram pelas salas de aula da EDTAM nos seus 27 anos de existência. Atualmente a Escola possui 550 alunos divididos em 31 turmas distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão tem se destacado no decorrer dos anos em todo o Rio Grande do Norte e no país, com alunos contemplados com bolsas de estudo internacionais e com participação em grupos durante grandes festivais, como o Festival Internacional de Dança de Joinvile/SC.


Enfim... Palavras é pouco para expressar toda nossa gratidão por ter estado aqui conosco... Ensinando-nos, corrigindo-nos... Enriquecendo-nos!

Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Tatyelli Raulino... O nosso muitíssimo obrigado...! Seremos eternamente gratos por toda sua atenção, carinho e paciência e esperamos tê-la aqui conosco novamente em breve para mais uma oficina!

                       

Clique nesta imagem para ver mais fotos

Um comentário:

  1. Bom dia, tenho uma filha que faz balé iniciante, mas ela se destaca com pouco tempo entre as outras alunas, e hoje será a primeira apresentação dela no teatro municipal de parnamirim, gostaria por gentileza de algum contato com alguma professora de balé para ela fazer um teste, pois sei da enorme capacidade dela, e o rio grande do Norte não pode deixar passar um talento desses, pesso um único teste, meu email é farlonflavio@bol.com.br.

    ResponderExcluir