quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Teatro Ogan apresentará espetáculo no Festival de Curitiba

"Passarinho me contou..." será apresentado no mais conceituado festival de teatro do Brasil e da América Latina.


O Teatro Ogan de Campo Novo do Parecis estará se apresentando no 22º Festival de Teatro de Curitiba (FTC 2013), consolidado como o maior e mais conceituado evento do segmento no Brasil e na América Latina. O espetáculo "Passarinho me contou..." de Van César, participará do Fringe, que é uma mostra livre realizada adjunta ao FTC.

“Passarinho me contou...” é um espetáculo de contação de histórias que enfatiza o surgimento dos contadores, a transformação e a tradição desses contos através do folclore popular. Em suas quatro histórias interpretadas pela Trupe de Contadores, os mesmos brincam com o imaginário popular, utilizando-se de diversos recursos, tais como: máscaras, fantoches, musicalidade, dentre outros.

O espetáculo "Passarinho me contou..." narra a viagem fantástica de um velhinho em busca de histórias pra contar. Quando ele compra o baú das histórias do Deus das Nuvens e o abre, todas elas se transformaram em pássaros encantados de todos os tipos, com todas as cores, que cantam de todas as formas e voam para todos os lugares. Então esses pássaros encantados encontram uma menina...


O espetáculo será apresentado na Praça Rui Barbosa no dia 31 de março (11h) e no dia 01 de abril (15h). O mesmo será apresentado no dia 02 de abril (11h) nas Ruínas de São Francisco.

Ficha técnica

Título: “Passarinho me contou...”
Gênero: Contação de Histórias
Texto e direção: Van César
Elenco: Edúh Gevizier, Silvinha e Van César
Técnica: Betho
Produção: Sílvia Schneiders
Duração: 40 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário