sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 – Novembro

Curso de Balé Clássico com Luiz Carlos Costa Bezerra

Durante o IX Festival Parecis de Danças o coreógrafo da cidade de Barra do Garças Luiz Carlos Costa Bezerra ministrou um curso de balé clássico para as integrantes da Cia de Arte Flor de Menina com o objetivo de aprimorar a técnica das bailarinas. 

Luiz Carlos Costa Bezerra
no IX Festival Parecis de Danças
Luiz Carlos foi júri do festival que aconteceu entre os dias 09 a 11 de novembro na sede do CTG Porteira da tradição em Campo Novo do Parecis.

Cia de Arte Flor de Menina recebendo a premiação de
Melhor Coreografia das mãos de Luiz Carlos
IX Festival Parecis de Danças

De certo o evento mais esperado dentre os dançarinos de Campo Novo - e o nosso também!

Foram cerca de 70 coreografias concorrentes, aproximadamente 500 bailarinos em palco (sem contar os grupos convidados) e 08 coreógrafos divididos nas modalidades danças folclóricas, danças do ventre, danças clássicas, danças modernas, danças urbanas e solo.


A Cia de Arte Flor de Menina concorreu na categoria Juvenil Profissional com as coreografias "Sétimo Céu" e "Primeiro Céu - Um lugar entre as estrelas" e também na categoria Solo com as coreografias "Milagres", "Minhas Memórias" e "Iluminada".

Cia de Arte Flor de Menina em
"Primeiro Céu - Um lugar entre as estrelas"
Resultado: "Sétimo Céu" recebeu a premiação de 1° lugar na categoria Juvenil Profissional, "Primeiro Céu - Um lugar entre as estrelas" recebeu o troféu de melhor coreografia na mesma categoria e no Solo recebemos o primeiro lugar com a coreografia "Milagres" e a solista Mônica Caroline (que dançou "Milagres") recebeu a premiação de Melhor Bailarina na Categoria Juvenil Profissional.

1º Lugar Juvenil Profissional das mãos de Margarete Dorneles
XI Femute

Em sua 11ª edição, o Femute reuniu grande parte da produção teatral desenvolvida em Campo Novo. Participaram grupos de teatro do Departamento de Cultura, Ponto de Cultura Ninho do Sol, Projeto Aplauso, Projeto Ler Teatrando da Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira e da Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes somando um total de 13 espetáculos concorrendo.


A Cia de Arte Flor de Menina das oficinas de balé clássico do Ponto de Cultura Ninho do Sol participou do XI Femute compondo o corpo de baile do espetáculo "O jardim das flores gêmeas" apresentado na 1° noite do evento (22).

Cia de Arte Flor de Menina em
"O jardim das Flores Gêmeas"
Fórum Municipal de Cultura

Durante a solenidade foi feita a apresentação e a aprovação do Plano Municipal de Cultura, bem como a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural da área artística e a área da sociedade civil organizada (entidades). 


O Fórum Municipal Permanente de Cultura tem o objetivo de discutir a cultura de Campo Novo do Parecis nos seus aspectos de memória, produção simbólica, de gestão, de participação social e da plena cidadania cultural, apresentando propostas para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico de desenvolvimento sustentável.

Nós da Cia estivemos presentes nesta importantíssima solenidade que pôs em pauta o futuro da cultura camponovense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário