domingo, 31 de março de 2013

Hoje Curitiba vai brincar com a gente!

Literalmente... A velha e tradicional Curitiba com seus 320 anos completados no último dia 29 de março hoje voltará a ser criança! A grande Curitiba movimenta e infinitamente atarefada hoje esquecerá tudo para brincar! A madura e moderna Curitiba que nunca pára, que sempre está para lá e para cá hoje vai parar... – Ou pelo menos pensam que vão parar!

Ao longo de sua história, a cidade que é um exemplo de inovação e respeito ao meio ambiente e motivo de orgulho para os curitibanos hoje serão marcados por essa certa magia que balança o mundo, que faz as pessoas esquecerem tudo e adentrar bem fundo no seu íntimo para resgatar a inocência de criança que todos nós temos bem no mais profundo do âmago... Mas que foi adormecido pelo passar dos anos que nos tornou adulto.


Hoje esse universo encantado que chama “Parangolé” estará em palco a partir das 19h no Auditório H. Spencer Lewis em Curitiba e nos dias 01/04 às 11h e 02/04 às 15h no mesmo local.

Após esses três dias de brincadeiras creio que será permitido aos curitibanos guardar uma leve tristeza, e também inúmeras lembranças boas; creio também que não será proibido a eles o direito de confessar que às vezes sentirão saudades - muitas saudades (e nós também teremos); nem será odioso dizer que o fim ao mesmo tempo trará um inexplicável sentimento de alívio e de sossego, porque não só brincaremos, nem somente introduziremos sorrisos nos rostos, também será criado um mundo mágico onde os sonhos poderão se tornar realidade sem a existência do mal, nem nada ruim, só existirá a vida pura e cheia de cores com inúmeras pessoas onde todas serão iguais sem ao menos lembrarem que existe um outro mundo.

Curitiba vai descobrir o que é... E o que sempre será PARANGOLÉ!

E ao final dessa inesquecível brincadeira Curitiba vai entender e compreender que dentro de cada criança existe um homem de olhos abertos para o mistério de crescer da noite para o dia e do dia para a noite... E dentro de cada homem existe uma criança recolhida numa sombra de crepúsculo que teima em evocar... "eu era..."

Portando, é esse “eu era...” que Parangolé trará à tona, é esse sentimento que nos interessa e que tanto estamos atrás esse será o nosso presente à cidade de Curitba, afinal de contas seria indelicado não presentear uma aniversariante tão especial com o que temos melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário