quarta-feira, 20 de março de 2013

Passarinho me contou...” nas comemorações do Dia Internacional dos Contadores de Histórias

‘Sorte e Destino’ é o tema do Dia Internacional dos Contadores de Histórias


Nesta quarta-feira, 20, comemora-se o Dia Internacional dos Contadores de Histórias, a contação de histórias vai ser celebrada na cidade com imaginação, diversidade e poesia. 

A trupe do Teatro Ogan já vem trabalhando a contação de histórias há alguns meses em Campo Novo do Parecis apresentando em noites culturais, festivais e vários outros eventos em nosso município, corando com um belíssimo e grandioso espetáculo voltado exclusivamente para a Contação de Histórias: “Passarinho me contou...” – que será apresentado no Fringe 2013 (Festival de Teatro de Curitiba).

E como hoje, mais do que qualquer outro dia, é o momento ideal para despertar o lúdico, atiçar a imaginação e levar poesia para todos, vamos permitir que vários passarinhos nos contem... Deixemos que eles nos levem às mil e uma histórias para atiçar a nossa curiosidade, trazer à tona os nossos medos, compartilhar os nossos sonhos, curar as nossas dores... Reacender os nossos amores...

Teatro Ogan em "Passarinho me contou..."
Origem da data

O Dia do Contador de Histórias foi criado em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo o mundo. Essa data exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias como meio de divertimento e aprendizado. Cada ano, muitos dos eventos de contadores de histórias individuais que acontecem pelo mundo estão ligados por um tema em comum, que anualmente é identificado e acordado por contadores de histórias por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário