sexta-feira, 15 de março de 2013

Teatro Bolshoi no Brasil comemora 13 anos com dois espetáculos

Apresentações serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, em Joinville. Cerca de 150 alunos participam da comemoração no Teatro Juarez Machado.


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única fora da Rússia, completa 13 anos nesta sexta-feira (15). Para celebrar a data, a instituição de dança vai realizar dois espetáculos de gala em Joinville, no Norte de Santa Catarina. As apresentações serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, às 20h, no Teatro Juarez Machado.

No programa 'Gala de Aniversário' serão apresentadas variações do balé "Don Quixote", o pas de deux do II ato do "O Lago dos Cisnes", as danças populares como a 'Polonaise' e a 'Valsa do Século XIX', um trecho do balé Raymonda e peças contemporâneas. "O critério para a escolha do repertório foi para a maioria dos alunos poderem entrar no palco", afirma Pavel Kazarian, diretor do Bolshoi no Brasil.


Cerca de 150 alunos participam das comemorações. "O espetáculo vai durar 1h15. Este ano serão duas apresentações devido a procura do público. Também será transmitido ao vivo pelo site do Bolshoi", conta Kazarian. No dia 15, data que marca o aniversário da Escola Bolshoi, além da apresentação haverá a participação especial dos calouros de 2013.

Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda na recepção da Escola Bolshoi. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. As apresentações de aniversário da instituição integram a agenda oficial dos 162 anos da cidade de Joinville, que foi comemorado no dia 9 de março.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário