segunda-feira, 4 de março de 2013

Trabalho Lúdico

Hoje quero falar do trabalho do lúdico no balé com crianças de três anos em diante.

A atividade lúdica é importante porque desenvolve na criança a atenção, memorização, imaginação, enfim, todos os aspectos básicos para o processo da aprendizagem, que está em andamento quando a criança completa três anos de idade.

O sonho de ser princesa é coisa séria para as meninas desta faixa etária e nós professores devemos incentivar cada vez mais com exercícios que estimulam a criatividade além de tornar a aula mais prazerosa para a criança.


O pé da bailarina, o pé do palhaço, pega a bola ou solta a bola só trazem benefícios para as pequenas que ainda não conseguem associar a nomenclatura do balé clássico.

Professores a dica de hoje é criar sem medo! Invente nomes, movimentos, histórias e tudo mais que possa ajudar a criança a adquirir o gosto pela dança de forma lúdica. Aperfeiçoar-se com novas técnicas didáticas consistindo numa prática inovadora é tão importante quanto saber ensinar o “plié”.

O lúdico é um recurso didático dinâmico que garante resultados eficazes na educação e exige extremo planejamento e cuidado na execução da atividade elaborada.
Lucas Schoeninger

Nenhum comentário:

Postar um comentário